terça-feira, 10 de junho de 2014

Projeto Maquete Junina envolve escolas municipais no MCJ

Projeto Maquete Junina envolve escolas municipais no MCJ



A diversidade de projetos é o diferencial do Mossoró Cidade Junina. Entre as variadas atividades está a Maquete Junina, iniciativa que envolve os alunos da rede pública de ensino nos festejos juninos.
O concurso é disputado em duas categorias: 3º ao 5º ano e 6º ao 9º ano e esta edição contará com a participação de seis escolas da rede municipal. Os grupos inscritos, compostos por até dez estudantes, devem confeccionar as maquetes dentro da temática “Festas Juninas”. 
“As maquetes ficarão expostas na Praça de Eventos para a apreciação e votação do público. Juntamente com a maquete, será exposto um banner com o objetivo e registros fotográficos da confecção por parte dos alunos”, explicou Ana Karina, coordenadora do projeto, complementando que os trabalhos poderão ser avaliados pelos visitantes de quinta a domingo, das 18h às 23h.
Cada visitante receberá uma cédula com a relação das maquetes e poderá votar na preferida. “As duas mais votadas em cada categoria receberão prêmio em dinheiro e troféu. Para a escola vencedora a premiação é de R$ 1 mil e o segundo lugar receberá R$ 500”, informou.
Os votos serão calculados por representantes das Secretarias da Educação e Desporto, Cultura e Desenvolvimento Social e Juventude.
As escolas municipais Professor Manoel Assis, Professor Maurício de Oliveira, Professora Elsa Fernandes Sena, André Luiz, Professora Niná Rebouças e Sindicalista Antônio Inácio inscreveram projetos e participarão do concurso.
http://www.prefeiturademossoro.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário