segunda-feira, 30 de junho de 2014

Maçonaria e Saúde atende moradores do bairro Quixabeirinha



Maçonaria e Saúde atende moradores do bairro Quixabeirinha


No último sábado, 28, a Secretaria Municipal da Saúde realizou a ação “Maçonaria & Saúde”, no Bairro Quixabeirinha. O evento ocorreu na sede da Loja Maçônica União Mossoroense Nº 07 e contou com a presença do prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, e da secretária da Saúde, Leodise Cruz. Ambos reafirmaram mais investimentos na saúde e o compromisso em sempre ofertar uma saúde pública eficiente e de qualidade para a população mossoroense. 
O Maçonaria & Saúde foi organizado por Conceição Melo, coordenadora do setor de DST/Aids, e teve apoio de voluntários de instituições educacionais parceiras, como a Universidade Potiguar (UNP) e a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).


O público que compareceu ao evento contou com uma vasta programação, como as ações do projeto Amigos do Coração, que realizou a verificação de pressão arterial, o teste de glicose e práticas de ginástica laboral com um educador físico.
Dentro da programação, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) fez uma oficina sobre alimentação saudável, momento que reuniu toda a família para incentivar a alimentação balanceada e o uso correto do sal. Na parte da saúde bucal, foi ministrada uma palestra sobre escovação e ocorreu aplicação de flúor. 
Dando continuidade a manhã educativa, foram abordados temas como os direitos da criança e do adolescente, a distribuição de panfletos educativos e orientações em saúde do idoso. Para encerrar a programação, o Núcleo da Atenção Básica realizou a vacinação contra a gripe.
http://www.prefeiturademossoro.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário