domingo, 15 de junho de 2014

Prefeitura nomeia membros para o Conselho Municipal do Idoso

Prefeitura nomeia membros para o Conselho Municipal do Idoso



A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude, empossou na tarde desta sexta-feira, 13, os membros que irão compor o Conselho Municipal do Idoso, nos cargos de titular e suplente. 
Composto pelo poder público municipal e organizações não governamentais, o Conselho conta com 20 membros que atuarão em defesa dos direitos da pessoa idosa. 
A secretária do Desenvolvimento Social, Fernanda Kallyne, frisou a relevância que os membros tem para a sociedade e chamou a atenção para a responsabilidade que estes terão diante das funções para as quais estão sendo designados. 
“O prefeito determinou que resgatássemos todos os conselhos municipais que estão desativados e isso já é um início do nosso trabalho. Inclusive nos garantiu condições para que possamos executar um trabalho com qualidade”, disse.  
O prefeito Francisco Jose Junior aproveitou a oportunidade para anunciar os projetos que estão em andamento e que vão valorizar ainda mais as questões sociais. “Vamos redimensionar uma casa de passagem para os idosos, um espaço diferenciado,  vamos criar a casa da cidadania, onde vai concentrar todos os conselhos municipais, com fácil acesso para a população”, anunciou.
As instituições do Poder Público estão definidas em portarias sendo: Secretaria do Desenvolvimento Social, Secretaria do Desenvolvimento Urbano, Secretaria da Saúde, Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). As instituições que representam a Sociedade Civil são: Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subsecção de Mossoró, Diocese Santa Luzia, Rotary Clube, Abrigo Amantino Câmara e Serviço Social da Indústria (SESI). 
O promotor de justiça Daniel Robson, da promotoria do idoso, participou da cerimônia de nomeação deixando sua mensagem de incentivo para os conselheiros e reafirmou que o Ministério Público estará sempre de portas abertas para somar com o trabalho do Conselho.


http://www.prefeiturademossoro.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário