segunda-feira, 30 de junho de 2014



Prefeitura faz projeto para erradicar casas de taipas na zona rural



A Secretaria do Desenvolvimento Urbano e a Subsecretaria do Desenvolvimento Rural já iniciaram o trabalho de identificação nas comunidades rurais dos moradores que ainda residem em casas de taipas e que se enquadram no perfil do Programa Nacional de Habitação Rural, do Governo Federal.
Atualmente o mapeamento está sendo realizado na comunidade Olho D’água Velho, Chafariz, São Joaquim e Estreito do Jacu conforme cronograma de visitas elaborado. De acordo com Rondinelli Carlos, da Subsecretaria do Desenvolvimento Rural, para a zona rural foram conseguidos pela Prefeitura de Mossoró recursos para a construção de mais de 1000 casas. Terão direito ao imóvel todas as famílias que ainda possuem casas de taipas, e que moram nelas há muito tempo.
“Com esse projeto vamos conseguir erradicar as casas de taipas e proporcionar mais qualidade de vida a população rural”, destacou.
Rondinelli explicou que a equipe técnica do Município já vem fazendo o mapeamento e explicando aos moradores como funciona o programa.  O Trabalho que vem sendo executado, também, com sindicatos e lideranças comunitárias.
Já nesse segundo semestre o Governo Federal vai fazer a liberação de recursos para o município, que depende apenas dos processos burocráticos entre a empresa que fará a construção das residências e a associação de moradores.

http://www.prefeiturademossoro.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário