sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Orquestra de Tambores de Alagoas faz show em Mossoró





A Orquestra de Tambores de Alagoas chega a Mossoró neste sábado, 15, e se apresenta na Praça Cícero Dias, em frente ao Teatro Municipal Dix-huit Rosado, a partir das 20h. O evento marca a abertura da Semana da Consciência Negra, que segue até o dia 20 com programação diversificada.
A Orquestra de Tambores foi contemplada por edital dos Correios e está em turnê pelo Nordeste com o Projeto Tamborandar, apresentando o show musical “Bantus e Caetés”. A equipe é formada por onze músicos, dois técnicos e dois motoristas.
De acordo com o percussionista e coordenador do grupo, Wilson Santos, a iniciativa visa promover a cultura africana e indígena alagoana nos palcos dos estados nordestinos. O show é uma mistura da influência de duas culturas, a africana e a indígena de Alagoas, e traz uma musicalidade que reproduz, de forma intuitiva, elementos da natureza como o vento e a terra.
"A nossa musicalidade descende dessa vertente, do crescimento espiritual e cultural do lugar de onde vieram os negros bantus, da terra-mãe África, e da miscigenação com o povo indígena que habitava aqui, os caetés", explicou Wilson Santos.
A Orquestra de Tambores já percorreu seis estados e em cada um deles se apresenta na capital e em uma cidade do interior. No Rio Grande do Norte, o grupo se apresenta em Natal no dia 14 e no dia seguinte em Mossoró.
O Projeto Tamborandar tem apoio da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas, Rede de Pontos de Cultura de Alagoas, UFAL e Pelourinho Cultural. A Secretaria Municipal da Cultura realiza o evento com o apoio da Fundação Nacional de Artes (FUNARTE).
http://www.prefeiturademossoro.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário