terça-feira, 4 de novembro de 2014

Marcha Azul já conta com mais de 100 inscritos




Com o objetivo de conscientizar o público masculino sobre a importância da detecção e prevenção do câncer de próstata, será realizada no próximo domingo, 9, a I Marcha Azul. A caminhada é promovida pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em parceria com a Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Secretaria de Esporte e Lazer. As inscrições para a Marcha Azul foram iniciadas no dia 27 de outubro e seguem abertas até o dia 8, véspera da marcha. 
Nesta primeira semana de inscrição, mais de 100 pessoas já garantiram presença no evento. A expectativa é que o número de inscritos aumente nestes últimos dias. Ao fim da marcha, duas bicicletas e alguns brindes serão sorteados entre os participantes. Além disso, os 300 primeiros inscritos vão ganhar uma camisa personalizada da marcha. A Marcha Azul fará parte das atividades do projeto Viva a Rio Branco. 
As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira no Ginásio Pedro Ciarlini, de 7h às 11h e de 14h às 18h, ou na Pró-Reitoria de Extensão da Uern, localizada no campus central da universidade, de 7h às 11h e 13h às 17h. Os interessados devem preencher a ficha do participante e doar 2kg de alimentos não perecíveis. Todo o material recolhido durante o período de inscrição será repassado para a Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR).
De acordo com Alex Polary, chefe de gabinete da Secretaria de Esporte e Lazer, a expectativa é que mais de 300 pessoas participem da marcha. O percurso começa no Epílogo de Campos, no Centro da cidade, e segue as seguintes ruas: Rua Mário negócio, Avenida Dix-neuf Rosado, Avenida Rio Branco, Rua Prudente de Morais, Rua Melo Franco, Rua Augusto Severo e retorna para a Avenida Rio Branco.  “Vamos sair do Epílogo, percorrer algumas ruas até chegar ao Corredor Cultural. Além de ser uma atividade física boa para a saúde, os alimentados arrecadados na inscrição serão doados para a Casa da Criança com Câncer e isso é uma causa nobre. Então vamos todos participar”, destaca Polary.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário