quarta-feira, 2 de setembro de 2015

JOSI GONÇALVES ASSUME PRESIDÊNCIA DO “PEN” EM SÃO GONÇALO DO AMARANTE

JOSI GONÇALVES ASSUME PRESIDÊNCIA DO “PEN” EM SÃO GONÇALO DO AMARANTE

A jornalista Josi Gonçalves, mentora intelectual da Agência de Notícias “FalaRN.com”, assinou nesta semana sua ficha de filiação no Partido Ecológico Nacional do Rio Grande do Norte.
Josi ganha liberdade do presidente estadual, Luiz Gomes, para definir a linha de atuação, e as alianças para 2016 da sigla. Ela vai presidir o PEN em São Gonçalo do Amarante, RN.
“Entendo que já tenho uma militância, uma atuação política no jornalismo há mais de 15 anos. Sempre fiscalizei o dinheiro e as administrações públicas, denunciando desmandos e preservando os direitos humanos. Acho que chegou a hora de uma nova trincheira. Não me importo se vão falar bem ou mal, me importo em fazer um trabalho excelente, para provar aos cidadãos que ainda existe ética, moral e princípios na vida política e pública“, declarou.
No período das eleições, Josi deverá se afastar da edição do jornal, para preservar a independência e liberdade do meio de comunicação na internet. “O FalaRN.com continuará dando voz ao povo do Rio Grande do Norte que precisa ter os seus direitos resguardados. O jornal não vai se calar para os abusos cometidos por vereadores, prefeitos, deputados, senadores, governador e até presidente da república“, disse Josi.
Quanto ao PEN, Josi deixa bem claro. “Independente do partido ser da base política de quem for, teremos nossa atuação independente em São Gonçalo do Amarante. Já aviso que estamos convidando as pessoas que assim como eu, sonham com uma cidade melhor, para se filiar. O PEN terá uma nominata boa para disputa eleitoral em 2016. A gente sabe que os ataques gratuitos a minha honra e da minha família virão, mas ainda existe justiça, e as pessoas que acompanham meu trabalho sabem muito bem que não me misturo com atos ilegais. O partido será mais uma voz nossa em defesa da sociedade“, falou a jornalista.
O jornal que Josi atua foi alvo de cinco ações judiciais movidas pelo prefeito Jaime Calado e seu grupo politico, que administra São Gonçalo do Amarante, há sete anos.
O prefeito ficou incomodado com as denúncias de desmandos publicados pela jornalista e tentou por meio da justiça, calar, intimidar e censurar. “Tenho certeza que virão mais tentativas de nos calar. Mas não temos medo e nem vamos recuar. A justiça pode ser cega, mas enxerga no escuro“, afirmou.
PERFIL – Josi é jornalista profissional com experiência na cobertura política e cotidiano. A potiguar trabalhou no Acre, foi editora de notícias de um dos maiores e o pioneiro site do Estado.
Em Rondônia fez trabalhos em emissoras afiliadas da Rede Globo, Rede Record, Rede TV!. Sua atuação se destaca também nos jornais impressos como Diário da Amazônia onde produzia um caderno sobre agronegócios, e a editoria chefe do Jornal Alto Madeira, ambos em Porto Velho (RO), os maiores na região.
No serviço público fez assessoria corporativa e parlamentar inclusive para o governo de Rondônia e a Assembléia Legislativa do mesmo estado.
No setor privado desenvolveu trabalhos de consultoria e assessoria para cooperativas e diferentes organizações. Atuou como repórter do portal de notícias UOL, o maior da América Latina.
Entre suas habilidades destaca-se resolução de conflitos, planejamento estratégico em comunicação, video-reportagem e media training (preparação do homem para enfrentar meios de comunicação e melhoria da imagem social).
PROJETOS – Josi Gonçalves já passou por todas as fases do jornalismo e enfrentou todos os perigos e agruras da profissão.
Ja teve que ser escoltada e protegida por policiais para fazer reportagens e entrar em ambientes perigosos, hostil, até ter a redação onde trabalhava alvejada por seis disparos de arma de fogo na madrugada de 2013.
Durante 15 anos  atuou com ética, responsabilidade e excelência em jornais impressos, veículos de comunicação na internet, grandes emissoras de TV fazendo jornalismo sério.
Foi mentora intelectual do projeto de jornalismo na rede mundial de computadores denominado Agência Vanguarda de Notícias e recentemente criou o “FalaRN.com” – também agência de notícias responsável pela produção e distribuição de conteúdo para São Gonçalo do Amarante, Natal e todo Rio Grande do Norte.
Depois de denunciar desmandos da administração local e oferecer voz ao povo, seu jornal foi alvo de cinco ações judiciais, movida pelo prefeito da cidade numa tentativa de impor medo, censura e intimidação.
Após colher maturidade profissional Josi Gonçalves escolheu São Gonçalo do Amarante, RN, onde estão seus familiares para continuar seu trabalho.
“Nesse tipo de trabalho a gente nunca espera reconhecimento. Nossa maior satisfação é saber que o povo teve seus problemas resolvidos pelos agentes públicos e que os corruptos serão penalizados. O jornalismo é um sacerdócio” disse Josi.

Fonte: FalaRN.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário