Guarda Civil realiza Operação Escola Segura
Com o objetivo de dar mais segurança à comunidade escolar, a Guarda Civil Municipal realizou, durante toda esta sexta-feira, 10, mais uma Operação Escola Segura. A ação consiste em fiscalizar e intensificar a proteção as escolas do Município, combatendo a violência e criminalidade e dando mais segurança à comunidade escolar.
Durante toda a Operação, a Ronda Ostensiva Escolar (Rocam) e o Pelotão de Ação Ambiental (PAAM) estiveram dentro e nas proximidades de diversas Unidades de Educação Infantil (UEI). Foram elas: Raimunda Nogueira do Couto (bairro: Santo Antônio) Marineide Pereira da Cunha (bairro: Santa Delmira), Heloísa Leão (bairro: Bom Jesus) José Benjamim (bairro: Papoco) a Unidade de Educação Infantil (UEI) do bairro Barrocas e da comunidade do Jucuri, Escola Antônio Fagundes (bairro: Aeroporto) Lindalva Oliveira Dias Castro (bairro: barrocas) e Escola Municipal Alcides Manoel de Medeiros, localizada no Jucuri
Segundo a secretária de Segurança Pública e Defesa Civil, Socorro Batista, a Operação Escola Segura será constante, para dar mais tranquilidade a pais, alunos e funcionários. “O patrulhamento é importante porque inibe a venda de drogas nas imediações das escolas e evita que os alunos fiquem fora da sala de aula”, explicou.
De acordo com o Comandante Geral da Guarda Civil Municipal, Júlio César Fernandes, o objetivo dessa Operação Escola Segura foi proporcionar maior segurança para os alunos com um policiamento mais presente nas saídas e entradas das aulas. Ainda segundo o Comandante, os guardas que atuaram na Operação passaram por diversas fases de treinamento, que incluem abordagem aos alunos, técnicas de embarque e desembarque de viatura, dentre outras.
http://www.prefeiturademossoro.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário