No próximo dia 4 de novembro, às 20h, o Teatro Dix-huit Rosado receberá o espetáculo do Coro Cênico da Escola de Artes que homenageará o centenário do cantor e compositor baiano Dorival Caymmi (1914-2008). A entrada é 1 quilo de alimento não perecível. Toda arrecadação será revertida para a Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR).
Com a direção de Cláudia Max, o espetáculo será dividido em três partes: Amor Pelo Mar, Amor Pela Mulher e Amor pela Bahia. Na ocasião, também serão narrados textos de Jorge Amado, pelo professor e ator Aécio Cândido. Segundo os organizadores do evento, a apresentação dura de 40 min. a 1 hora e é formada por cerca de 25 integrantes.
O público assistirá cenas que expressam o conteúdo dos cantos. O Coro Cênico é formado por quatro vozes: soprano, contralto, baixo e tenor, e existe há três anos. Dorival Caymmi foi ator, compositor, músico e violinista. Entre as suas canções de sucesso estão “O Dego Que a Nega Tem”, Samba da Bahia”, “Saudade do Itapoã”.
|
Saulo Vale, 30 de Outubro de 2014 às 16h33min
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário