segunda-feira, 7 de julho de 2014

Prefeitura de Mossoró nomeia mais de 150 professores

Prefeitura de Mossoró nomeia mais de 150 professores

A Rede Municipal de Ensino contará, ainda neste segundo semestre, com novos profissionais da educação. A Prefeitura de Mossoró, através do Jornal Oficial de Mossoró (JOM), nomeou 156 professores que atuarão na Rede Municipal de Ensino no retorno das férias do meio do ano, previsto para acontecer no próximo dia 14. 
De acordo com a secretária de Educação e Desporto, Ieda Chaves, a nomeação representa melhorias no quadro humano da Rede Municipal. “A nomeação desses novos profissionais representa muito para o Município. Em primeiro lugar isso significa que profissionais estão sendo contratados e poderão contribuir com o desenvolvimento de Mossoró. E destacamos que essas contratações fazem parte da política de melhorias na educação. São profissionais formados e com qualificação para desenvolver suas atividades. Todo estudante universitário que conclui o seu curso de graduação deseja entrar no serviço público e exercer sua profissão e o Município está proporcionando isso a esses novos professores”, destacou a secretária.
Os novos professores nomeados e contratados pela Prefeitura serão recepcionados no próximo dia 17, às 19h30, no Requinte Buffet. Na oportunidade, um seminário será realizado para que os novos professores conheçam a realidade da educação em Mossoró. 
“A nomeação já foi realizada, os nomeados já estão com os nomes publicados no JOM e agora nosso próximo passo será recepcioná-los em um buffet. Realizaremos um seminário durante o qual será possibilitada a esses profissionais a oportunidade de conhecer a realidade do professor da nossa Rede e para que eles possam também conhecer as estruturas de educação do nosso município. Contratar novos profissionais significa muito para o desenvolvimento da nossa educação. E ainda há expectativa para novas nomeações. Quem ainda não foi convocado e teve uma boa classificação pode aguardar novas nomeações”, enfatizou Ieda Chaves.
Ainda de acordo com a secretária, o nível profissional dos professores cresce muito com as novas nomeações. Ieda Chaves destaca ainda que os novos educadores farão parte dos cursos de formação continuada ofertados pela Secretaria. “Em um passado não muito distante, nós tínhamos em nossos quadros professores com nível de magistério. A realidade mudou e todos os nossos professores são graduados na respectiva área e muitos deles já possuem especializações. Entre esses novos professores, há profissionais aptos, inclusive, a trabalhar com crianças e adolescentes com deficiência. Um exemplo disso é uma profissional que é intérprete de Libras. Além da bagagem que esses professores trazem consigo, eles também farão parte dos cursos de formação continuada. Eles se somarão aos professores que já participam dessas formações para apresentar à população um serviço de qualidade”, afirmou a secretária.
Os novos professores terão uma jornada semanal de 40 horas. “Os professores estão sendo contratados na lei do piso salarial com 40 horas, possibilitando a esses profissionais mais tempo para que possam fazer parte do Projeto Político Pedagógico das escolas. Não se admite mais que um professor se limite apenas às suas atividades em sala de aula. É importante demais que os professores conheçam a realidade e façam parte do Projeto Político Pedagógico. Estamos felizes com essas novas contratações e acreditamos muito na contribuição que esses novos professores ofertarão às nossas crianças, adolescentes e na sociedade em geral”, finalizou Ieda Chaves.
http://www.prefeiturademossoro.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário