Sistema hídrico da zona rural será ampliado
O abastecimento de água na zona rural de Mossoró será reforçado com a perfuração de quinze poços nas comunidades e projetos de assentamento. O trabalho será desenvolvido através de uma parceria público/privada que visa até 2017 perfurar quarenta poços no Município.
“As obras foram resultado das buscas de parcerias e diálogos para ampliarmos e aperfeiçoarmos o abastecimento de água na zona rural de Mossoró. São investimentos que melhoram a qualidade de vida dos moradores e produtores do campo e leva às residências e campos produtivos água em quantidade satisfatória e de boa qualidade”, explica Rondinelli Carlos, secretário municipal de Agricultura e dos Recursos Hídricos (SEMARH).
As primeiras localidades a receber os poços serão: os projetos de assentamento Cheiro da Terra, Fazenda Nova, Jurema, Olga Benário, Lagoa do Xavier e Cristalina; e as comunidades do Sítio Jardim, Sítio do Meio, Arisco, Sítio Picada, Sítio São João da Várzea, Sítio Ema, Senegal e Tabuleiro Alto.
A previsão é que as obras sejam iniciadas no primeiro semestre de 2015. As regiões beneficiadas com a perfuração dos poços foram definidas em reuniões do Conselho Rural Sustentável e Solidário, em consonância com os investidores privados e os representantes das comunidades e projetos de assentamento. Foram levados em consideração critérios como a quantidade de moradores e a presença do sistema de abastecimento hídrico.
http://www.prefeiturademossoro.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário