A Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB) de Mossoró divulgou nesta sexta-feira, 9, o resultado da edição 2014 do Programa de Capacitação de Professores em Educação Ambiental (PROCEA). Participaram do projeto mais de 300 docentes da rede municipal de ensino, especialmente os de escolas que sediam os Núcleos de Educação Ambiental (NEA´s).
Ao longo do Procea 2014 foram abordadas temáticas que envolviam diretamente o meio ambiente e a responsabilidade ambiental, com identificação dos reais problemas que envolvem o tema, inclusive com as apresentações de possíveis soluções.
O programa teve a responsabilidade da Gerência Executiva de Educação Ambiental, contando com as parcerias da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Universidade Federal Rural do Semi-árido (UFERSA) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), que cederam seus alunos estagiários para o projeto.
Segundo o secretário João Gentil, os trabalhos também atingiram direta e indiretamente, mais de 800 pessoas, envolvendo alunos, professores e cidadãos que participaram das ações por meio de palestras e oficinas.
As abordagens envolveram problemáticas socioambientais, com temas diversificados como: lixos encontrados no entorno das escolas, arborização, zelo pelo patrimônio público, horta orgânica, sempre enfatizando a conscientização do público-alvo.
As escolas da zona rural também participaram do Procea 2014 e foram incentivadas a cuidar do meio ambiente, por meio de práticas sustentáveis, e garantir a qualidade de vida no campo.
Para João Gentil, a Semub vem realizando um efetivo trabalho de Educação Ambiental e promete intensificá-lo neste ano de 2015, cujas ações já estão em fase de planejamento durante o mês de janeiro.
|
Secom, 09 de Janeiro de 2015 às 12h59min
Fotografia: Raul Pereira Meio Ambiente e Urbanismo |
Nenhum comentário:
Postar um comentário