O governador Robinson Faria determinou na manhã de hoje uma maior integração entre as secretarias de Saúde, Defesa Social e Infraestrutura para a conclusão das obras de reforma e ampliação do Hospital Pedro Germano, da Polícia Militar.
O chefe do Executivo visitou aquela unidade hospitalar na companhia do secretário Ricardo Lagreca, da Saúde, da secretária de Defesa Social, Kalina Leite, do secretário de Infraestrutura, Jáder Torres e da secretária de Comunicação, Geórgia Nery, para ouvir os seus dirigentes e verificar o funcionamento da instituição. Ele ouviu uma explanação sobre as necessidades do Hospital que atende os policiais militares e seus familiares, a população em geral através do SUS e é Hospital de referência para atender as autoridades públicas em visita ao Rio Grande do Norte, inclusive Presidente da República.
O diretor de saúde da Polícia Militar, coronel Roberto Galvão informou que as metas mais urgentes para melhorar e ampliar a prestação do serviço são a conclusão das obras de reforma e construção, aquisição de equipamentos, a formalização de um acordo de cooperação técnica entre a Secretaria de Segurança e Defesa Social – Sesed e a Secretaria de Saúde Pública – Sesap e a realização de concurso público para contratar oficiais para a área médica e praças.
Estas medidas vão permitir ao Hospital da Polícia Militar, em curto prazo, colocar em funcionamento a nova maternidade com 20 leitos - o que vai permitir a realização de 300 partos por mês -, o funcionamento da UTI para adultos com dez leitos, ampliar a UTI Neonatal, que terá sua capacidade duplicada, além da ampliação do Centro Cirúrgico que passará das atuais duas salas para sete salas.
O governador declarou que a atuação integrada entre as secretárias irá “dar mais agilidade e acelerar a conclusão das obras, a instalação de novos equipamentos, melhorar a qualidade dos serviços e beneficiar os policiais militares, suas famílias e a população em geral”.
Durante a visita o Governador conheceu vários setores do Hospital como a farmácia, UTI Neonatal e enfermarias e conversou com pacientes. Ele ressaltou que o Governo quer proporcionar o acesso das pessoas à saúde pública e assegurar ao Hospital Pedro Germano maior integração às demais unidades do sistema de saúde estadual.
Fotos: Demis Roussos
Assecom-RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário