terça-feira, 5 de agosto de 2014

Sala Verde expõe quadros com materiais reutilizados

Sala Verde expõe quadros com materiais reutilizados


A Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, através da Sala Verde, promoveu uma exposição dos quadros do artista local Naido Batista. A apresentação das obras aconteceu na Escola de Artes, na manhã desta terça-feira,5.  Alunos da Escola Municipal Celina Guimarães Viana, professores da Rede Municipal de Ensino, assim como o secretário João Gentil, e o diretor de Educação Ambiental, Erialdo Souza, participaram da exposição.

Além da apresentação dos quadros, o artista vai ministrar oficinas para os professores e para os interessados que se inscreveram no curso. O objetivo é capacitar os professores para que os mesmos levem a arte e a educação ambiental para dentro das salas de aula.
Segundo o secretário João Gentil, é fundamental o ensino da reutilização de materiais para reciclagem. “Podemos hoje tomar atitudes diferentes para alcançar as gerações posteriores a nossa, no que diz respeito à educação ambiental e à reutilização dos materiais que são considerados descartáveis”, declarou ele.  
O artista recém-descoberto Naido contou que se sentiu incomodado ao ver tanto desperdício dos materiais utilizados na construção civil e decidiu reutilizá-los, a partir de então confeccionou telas e, através da mistura das mais variadas tintas, deu cor e textura aos simples pedaços de pano esticados.


A técnica utilizado por Naido dá aos quadros características e sensações próprias de uma grande obra. Segundo a estudante do 9º ano, Nayane Menezes, ao visualizar os quadros o que vem à mente são paisagens distantes e quando  passa a mão, desperta dentro dela a vontade de pintar. “Quando eu olho para essas obras, me transporto para outros lugares, tenho vontade de me envolver na pintura”, disse ela.

Fonte:
http://www.prefeiturademossoro.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário