Na tarde desta quinta-feira, 28, no auditório da Estação das Artes, a Sala Verde exibiu curtas-metragens sobre o Meio Ambiente. Os filmes são do Circuito Tela Verde, projeto do Ministério do Meio Ambiente e Cultura. Na plateia, professores universitários e da rede municipal de ensino. A mostra contou também com um debate com especialistas da área de cinema e audiovisual.
O secretário do Meio Ambiente, João Gentil, participou da mostra e destacou a importância do audiovisual na construção da educação ambiental. “É de extrema importância esse encontro hoje, pois na Sala Verde usamos diversas linguagens para que os alunos aprendam sobre meio ambiente”, destacou.
Foram exibidos cinco curtas com a temática socioambiental e, em seguida, os convidados participaram do debate “O cinema como ferramenta de educação ambiental”. As jornalistas Iuska Freire e Edileusa Martins, o professor universitário Emanuel Fábio e o gerente da Educação Ambiental Erialdo de Souza foram os mediadores da conversa, durante a qual o tema foi explanado e debatido entre os participantes.
A partir deste evento, jovens, crianças e adultos serão estimulados a olhar seu meio e traduzir, em linguagem de audiovisual, suas realidades. Dessa forma, buscando conscientizar as pessoas da importância de suas ações nos processos de gestão ambiental. O trabalho será exibido também em toda rede municipal de ensino. E a comunidade não só pode, como deve, participar destes processos voltados à sustentabilidade e consciência coletiva.
http://www.prefeiturademossoro.com.br/
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário