quarta-feira, 27 de maio de 2015

Conferência debate direitos da criança e do adolescente




Aconteceu durante toda a terça-feira, 26, a II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Assistentes sociais, professores, alunos da rede municipal de ensino, conselheiros tutelares, 12ª Promotoria de Justiça e outros profissionais envolvidos com o tema participaram do evento, que aconteceu no Requinte Buffet, debatendo assuntos diversos sobre as questões que envolvem crianças e adolescentes mossoroenses.
O encontro teve a realização da Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA). Um dos palestrantes foi o promotor da Vara da Infância e Juventude, Sasha Alves do Amaral, que falou sobre a importância de defender os direitos desses jovens. 
Entre os assuntos abordados, tiveram destaques centrais o combate à violência e exploração sexual, prevenção e erradicação do trabalho infantil e proteção do trabalhador adolescente, defesa dos direitos de crianças e adolescentes com deficiência, entre outros.
“O ponto alto da Conferência foi a participação das crianças e adolescentes das zonas urbana e rural de Mossoró, que contribuíram muito dando boas sugestões. Essa é a primeira vez que isso acontece”, destacou Ugmar Nogueira, presidente do COMDICA.
A Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente acontece a cada dois anos e tem como objetivo principal mobilizar a sociedade para a implementação da Política Nacional e o Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.
“Estamos sempre atentos para fazer valer o cumprimento das políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes mossoroenses, com o objetivo de garantir seus direitos. Esse debate sempre é bem-vindo para que possamos, constantemente, avaliar e melhorar os nossos serviços”, analisou Amélia Ciarlini, secretária do Desenvolvimento Social e Juventude.
http://www.prefeiturademossoro.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário