terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Sala Verde está aberta para visitação e pesquisas




Há cerca de 6 meses, a Sala Verde, que funciona na Escola de Artes de Mossoró, promove a educação ambiental para população em geral. Através de materiais e aulas educativas, palestras e oficinas, os visitantes são orientados sobre a consciência ambiental. Com o início do ano letivo, as escolas públicas e privadas podem agendar uma visita com os alunos de todas as faixas etárias para conhecer mais sobre a preservação do meio ambiente. 

A Sala Verde é uma proposta do Ministério do Meio Ambiente com Prefeitura Municipal de Mossoró e tem o objetivo de fornecer a educação ambiental na proposta formal e não formal para a cidade e região. O espaço é aberto para todos os públicos e dispõe também de uma área destinada ao cultivo de dois modelos de horta orgânica. Em uma delas são utilizados pneus como canteiro para plantas de pequeno e médio porte e uma horta suspensa feita com garrafas pet para o cultivo de plantas e ervas medicinais.
A Sala Verde de Mossoró também dispõe de uma biblioteca e um espaço multimídia, onde auxiliam a democratização ao acesso às informações sobre meio ambiente sustentável com livros e materiais práticos para o fácil entendimento do publico. Fornecendo assim, uma sustentação ideológica, pública, material, pedagógica, cultural, econômica e ambiental.
A Sala Verde é uma extensão de um projeto que existe em outras cidades do País e oferece educação ambiental para Mossoró e região, além de viabilizar a participação das escolas públicas e privadas, entre outros segmentos da sociedade. O horário de funcionamento é de segunda à sexta, das 7h às 13h. Interessados devem entrar em contato através do telefone 3315-1006. A sede fica localizada na Escola de Artes de Mossoró, localizada na Avenida Alberto Maranhão, nº 2255 no Centro. 
Marina Clara, 03 de Fevereiro de 2015 às 22h57min
Fotografia: Raul Pereira
Meio Ambiente e Urbanismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário