quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Idosos participam de atividades educativas sobre Meio Ambiente



A Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, por meio do setor de educação ambiental, proporcionou aos idosos uma tarde de conscientização ambiental. O objetivo do encontro é tornar os idosos vigilantes ambientais.
Cerca de 70 idosos de dois equipamentos sociais participaram da palestra que aconteceu na tarde desta quarta-feira, 12, nas proximidades do rio Mossoró. A explanação foi sobre a vegetação presente no setor, denominada ilha da coroa que está com quase 100% nativa e em bom estado de conservação. Segundo Erialdo de Souza, gerente de educação ambiental, é importante discutir com esse grupo o conhecimento sobre a flora da nossa localidade, além de reforçar os benefícios da plantação para a população.
Para a coordenadora da Casa da Nossa Gente (CNG – Alto da Conceição), Maria Lúcia, os idosos têm mostrado interesse por essa temática. “ Eles sempre pedem para trabalharmos esses assuntos. Segundo eles, não se falava sobre meio ambiente no tempo de juventude deles, por isso o pedido está sendo atendido”, destaca.
A tarde foi um momento de descontração e aprendizado para os idosos dos dois equipamentos, Centro de Convivência do Idoso CCI – Alto de São Manoel e Casa da Nossa Gente CNG – Alto da Conceição, que após a palestra se confraternizaram e realizaram atividades também educativas.
PMM SEMURB

Nenhum comentário:

Postar um comentário