domingo, 19 de julho de 2015

Governador visita Hospital Regional de Currais Novos

Governador visita Hospital Regional de Currais Novos

O Hospital Regional Dr. Mariano Coelho recebeu neste sábado (18) a visita de uma comitiva formada pelo governador Robinson Faria e auxiliares de governo para avaliar a estrutura de uma das principais unidades de saúde do estado. O HRMC atende a todos os municípios da região, realiza cerca de 220 atendimentos por dia, possui 140 leitos de clinica médica, cirúrgica, obstétrica e pediátrica, além de quatro leitos de UTI adulto e seis de Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) Neonatal. O governador esteve acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira, do deputado Vivaldo Costa, da primeira dama e secretária de Assistência Social, Julianne Faria, e Hudson Brito, titular de articulação com os municípios.
Na visita, Robinson Faria conheceu a estrutura da unidade que oferece atendimentos de urgência e emergência, clínica médica, cirúrgica, obstétrica, berçário, pediatria, centro cirúrgico.  O governador conversou com pacientes, acompanhantes, familiares e médicos. O diretor José de Arimatéia Bezerra conduziu a visita e enumerou que são realizados no hospital uma média de 120 partos por mês e 100 cirurgias eletivas e de urgência também.
Essa foi a 12ª visita de Robinson Faria a hospitais do Rio Grande do Norte e o governador fez um balanço da realidades de outras unidades distribuídas pelo estado. “Quando assumimos o quadro não era bom. Tínhamos equipamentos quebrados, raio-x, tomografia, mamografia, suprimentos, medicamentos e falta de médicos. A falta de gestão levou o Rio Grande do Norte a isso. O que estamos propondo é uma nova forma de administrar para dar respostas mais rápidas à população, solucionar o problema da escala de médicos e trabalhar junto ao povo para que ele possa se sentir atendido e contemplado pelo nosso trabalho", declarou falando sobre o custeio para a saúde que foi dobrado em menos de sete meses e permitiu o melhor abastecimento de unidades potiguares.
Investimentos e economia
Em entrevista aos jornais, rádios, TVs e blogs locais, Robinson Faria fez uma avaliação ainda da questão hídrica do Seridó. O governador lembrou dos 200 poços já perfurados e de mais outros que serão equipados para oferecer água de qualidade para moradores de Currais Novos e Acari enquanto a adutora de engate rápido não é concluída. A retomada da adutora do Alto Oeste, que vai beneficiar 12 cidades, e a expedição da ordem de serviço para a adutora de Carnaúba dos Dantas são algumas das ações que também estão em curso no estado. 
Em pouco tempo de gestão nós conseguimos resolver o que governos passados não fizeram. A política hídrica é de estado, não de governo e o que ocorreu foi um colapso de falta de água porque no passado as pessoas não pensavam no futuro. Estamos com uma arrojada programação de perfuração de poços. Em relação a Oiticica a questão está fluindo naturalmente. Fui a Brasília três vezes para destravar os recursos porque no Brasil, todos sabem, há uma crise financeira grande, mas nós estamos buscando mecanismos de solucionar esses problemas", garantiu.
Outra medida lembrada pelo governador que contribuiu fortemente para permitir os investimentos partiu da redução do custeio com gastos como diárias, carros alugados, telefonia e terceirizações. As ações somam uma economia de R$ 200 milhões que permitem, por exemplo, o pagamento dos servidores em dia.
Fotos: Ivanízio Ramos
ASSECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário